Conheça 6 aplicativos para traçar rotas nas cidades

20 Flares Filament.io 20 Flares ×

Os aplicativos hoje em dia facilitam a vida de muita gente e vários setores das rotinas, tanto corporativas quanto pessoais, estão promovendo ferramentas de interação e comunicação, gestão de tarefas, cálculo de operações financeiras, entre muitas outras funcionalidades. E para quem precisa lidar o trânsito diariamente, não poderiam deixar de inventar ferramentas específicas para melhorar a situação. Que tal conhecer os melhores aplicativos atuais que facilitam a vida dos condutores nas grandes cidades? Confira:

Waze

Provavelmente, o mais badalado dos aplicativos desta área. O sucesso do Waze foi tamanho que, em 2013, foi adquirido pela gigante Google, mas conservando sua interface e estrutura original (portanto, diferente do Google Maps). A ferramenta funciona como uma rede social que tem mapas, onde são apontados eventuais bloqueios, desvios de rotas e indicações de trânsito intenso, entre outras situações. A atualização é feita pelos próprios usuários, que reportam os transtornos em tempo real. Ela opera, portanto, como um GPS mais interativo. Além disso, é possível rastrear os amigos, a fim de saber se eles estão atrasados para um encontro, por exemplo.

Google Maps

O Google Maps É uma ferramenta mais compreensiva e com ela é possível ver as rotas traçadas de um ponto de partida até um ponto de chagada, que hoje em dia é um serviço aprimorado por usar as bases do próprio Waze (recém-adquirido). Mas além das rotas para veículos, pode-se ver como utilizar modais de transporte público (ônibus, trem ou metrô), assim como seguir a pé nas rotas, ou visualizar ruas por meio do Google Street View, com um fantástico nível de detalhamento.

GPS Essentials

Este aplicativo permite que seu usuário navegue, procure por rotas e gerencie pontos personalizados por ele anteriormente. Oferece uma gama de informações inacreditáveis, como altitude, velocidade, latitude, longitude, nível de inclinação, e muito mais, além de trazer uma bússola digital de alta precisão. O GPS Essential permite a integração com outros sistemas, com a exportação de rotas para o Google Maps, MapQuest ou o OpenStreetMap, por exemplo.

Sygic

Aplicativo que também opera como um GPS, mas com a vantagem de funcionar sem conexão com a Internet (ou seja, off-line, de forma diferente das demais ferramentas). Para utilizar o Sygic, você conta com serviço gratuito nos primeiros sete dias de teste, a partir de então, é cobrado um valor pelo uso do app.

Wisepilot Navegador GPS

Mais um aplicativo de navegação, cheio de recursos práticos, com suporte para pesquisa de rotas, mapas com localização de estabelecimentos e serviços em todo o mundo e, sobretudo, pertinho de onde o usuário está. As atualizações dos mapas são constantes, e quem estiver utilizando o aplicativo terá acesso a orientações por voz, alertas diversos radares e lombadas, imagens com cruzamentos nas vias e outras situações relevantes de trânsito.

Here Maps

Instrumento pelo qual é possível baixar um conjunto bem completo de mapas de altíssima qualidade, tanto para o smartphone quanto para o tablet ou outro apetrecho móvel, de forma que fica fácil encontrar os melhores caminhos para se trafegar com o veículo ou reconhecer os melhores transportes públicos para ir aonde se deseja. Também é possível saber de notícias sobre o trânsito em tempo real, originadas de órgãos oficiais.

Com esses aplicativos, você estará longe de ficar nas mãos no trânsito. Você já utiliza algum deles no seu dia a dia? Conhece outro que se ajusta melhor às suas necessidades? Conte pra nós através dos comentários!

 

20 Flares Google+ 1 Twitter 1 Facebook 1 LinkedIn 17 Email -- Filament.io 20 Flares ×